"Obrigado por sua presença em nosso caminho...
"Luiz José Costa - "Leandro"-, nosso eterno sonhador, nos deixou a certeza de que "esse amor não acaba jamais". Numa homenagem póstuma a Leandro, recebemos da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, na gestão do Prefeito Ademir Menezes, o terreno para a construção da Casa de Apoio São Luiz que, "Em Nome do Amor", será erguida para atender pessoas carentes portadoras de câncer.
"Vamos todos fazer nosso sonho se realizar".
23/06/2000

endereço da CASA DE APOIO SÂO LUIZ:
Rua dos Pinhais s/nº - Área 7A Águas Claras
Aparecida de Goiânia - GO
CEP: 74980-970

      Foi assim, numa área de cinco mil metros quadrados que em julho de 2000 foram iniciadas as obras da sede definitiva da Casa de Apoio São Luiz.
      Quando fui convidada a escrever o texto para a placa comemorativa do recebimento do terreno, senti-me insegura, sem saber o que escrever. Iluminada por aquela Luz que hoje brilha lá no Céu com tamanha intensidade, escrevi quatro pequenos textos e os enviei para dona Carmem, sem dizer qual era o meu preferido.
      Na verdade, até sem esperança de que algum deles fosse aprovado! Para minha surpresa, o escolhido foi exatamente este, o que eu havia preferido. E, claro que me emocionei ao ver Leonardo, chorando emocionado junto ao prefeito de Aparecida de Goiânia, naquele enorme terreno de barro vermelho, descerrar a placa da pedra fundamental da obra.
     A obra que vinha sendo planejada havia então já mais de um ano teve início e em 22 de dezembro de 2001 tive a felicidade de participar da inauguração do primeiro pavilhão.
     Junto, logo na entrada, o início do Memorial Leandro, que se Deus quiser há de crescer como uma bênção àqueles pacientes que lá encontram carinho, tratamento, aconchego e esperança nessa luta difícil porém não impossível de ser vencida.



cartão distribuído aos convidados para a
cerimônia de inauguração.

Texto que escrevi comemorativo da inauguração da
Casa de Apoio e que está no Memorial Leandro.

Luiz José, você se chamou "Leandro" e com seu irmão
"Leonardo" soube seguir o vento
que os levou pela estrada do sucesso.
   Mas um dia você disse:
"Eu não sei pra onde vou, minha vida segue o sol..."
No toque do destino se tornou nosso "talismã",
nos deixando a certeza de que "não estamos sozinhos",
de que "a vida não morre", de que "nada é em vão".
   Leandro, seus sonhos se fincaram nesta terra, nesta obra.
"Eu vejo a luz do teu olhar".
"Eu juro, por mim mesmo, por Deus, por meus pais",
que nós te amamos pelas raízes
de bondade que você soube fincar.
E é por essas e outras que
temos que agradecer por tê-lo entre nós.
Você nos ajudou "a formar a corrente,
num elo de fraternidade".
"Depois da poeira, um lindo horizonte vai aparecer".
A Casa de Apoio São Luiz está de pé.
Vamos todos fazer o seu sonho se realizar.
"Quem anda com fé e confia, no fim sempre alcança".

      A Casa de Apoio São Luiz é uma instituição filantrópica que tem por objetivo dar apoio e suporte aos portadores de câncer durante o processo de tratamento e recuperação. Fundada em novembro de 1999, no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás, a Casa começou com uma estrutura pequena: apenas doze quartos. A instituição recebe pessoas carentes que residem fora de Goiás. São pacientes de todo o Brasil que procuram a ajuda dos voluntários da Casa. Além da hospedagem, a Casa de Apoio São Luiz oferece alimentação, transporte para o hospital, acompanhamento psicológico e, para as crianças, continuidade nos estudos. A Casa também abriga os acompanhantes dos doentes, por entender que a presença de um parente ou amigo é parte fundamental do tratamento. Hoje, a Casa de Apoio São Luiz tem 42 quartos com banheiro privativo e capacidade para atender 84 pacientes. A estrutura abriga um consultório dentário, sala de aula, ambiente para TV, capela e refeitório. Doações Hoje, um dos principais mantenedores da Casa de Apoio São Luiz é o cantor Leonardo. Ele faz questão de ajudar a mãe, Carmem Costa – fundadora da instituição. (informações transcritas do site oficial)

A Casa de Apoio está de pé. O sonho não pode parar.
Agora cabe a todos nós uma tarefa:
Vamos, juntos, colaborar com doações, de qualquer valor, para manter em funcionamento a
CASA DE APOIO SÃO LUIZ

Para doar, deposite
qualquer quantia no
BANCO DO BRASIL
Agência: 1452-4
Conta: 27000-8

Mais Informações pelos telefones:
62 – 3584.3360
62 – 3584.3340
62 – 3584.4518

CASA DE APOIO SÃO LUIZ


página inicial Agenda