EM NOME DO AMOR

jornal virtual
Leandro & Leonardo
LEONARDO

nº 169 – 15 julho 2014
redação e produção: Vera Marchisiello
distribuição gratuita por e-mail
faça sua inscrição

vmllena@terra.com.br







25 de julho - dia em que eu realizaria meu sonho de ver Leonardo num show no dia de seu aniversário já que estaria vibrando com suas músicas e sua alegria no palco na madrugada de 25 de julho, quando ele chega aos 51 anos. Acho que ele foi registrado com 10 anos a mais, pois parece mesmo é estar chegando aos 40. Como eu queria estar em Paraíba do Sul no show do próximo dia 24 e aproveitar para esticar o fim de semana descansando, promessa que venho me fazendo há alguns anos. Mas a vida nos apronta algumas surpresas e não vou nem pensar em ir a esse show tão esperado por todos esses anos de minha vida de fã. Minha "doguinha" Mariù (pelo nome logo se percebe ser afilhadinha do Leo) está em tratamento quimioterápico e agora o que mais quero é vê-la curada, não abrindo mão de ficar todo o tempo com ela. Muitas vezes já me perguntei porque Deus me deu essa tarefa inesperada de escrever o jornal E m   N o m e   d o   A m o r e talvez neste momento eu comece a ter pelo menos o início de uma resposta: por distribuir e publicar no site esses meus registros de fã, fui formando uma extensa rede de amigos virtuais, alguns hoje até não só virtuais, e Deus já deveria saber que eu precisaria contar com muitos deles para uma corrente de orações por Mariù. Como minha Fé (com maiúscula) me dizia, a força de tantos pedidos que estão sendo levados a Deus traria, como está trazendo, grande esperança de cura. Então, o que quero mesmo é agradecer.

É muito bom poder também agradecer a Deus por ter feito amigos entre pessoas de bom caráter em sua maioria esmagadora, pessoas que sabem ser amigas muito além dessas "amizades" de redes sociais. Como muito mais que do facebook sou adepta mesmo é do nosso velho amigo e-mail, converso para valer, trocando opiniões e compartilhando experiências, com muitos fãs, e em todos esses anos só tive mesmo decepção com uma "figura" (melhor chamá-la assim) de quem tenho até pena por tanto que é criticada por suas atitudes. Eu apenas me calo pois sou daquelas que pensam que o tempo tudo revela. Mas o que importa mesmo é que percebo que na quase totalidade os fãs de Leonardo se espelham nele, em sua forma limpa e simples de ser cidadão e artista, sem qualquer estrelismo, passando sempre, por pior que possa ser seu momento, uma ótima energia, aquilo a que chamam de aura. Uma aura brilhante. Talvez também por isso e não somente por sua qualidade como cantor e fama, me parece não haver no meio musical nenhum artista tão querido pelos colegas, no caso dele melhor dizer companheiros de profissão, por apresentadores e jornalistas. Não se vê nem mesmo aqueles críticos carimbados por sempre picharem determinados cantores o criticarem. Conheço alguns que provavelmente se omitem como forma de não criticarem já que, bem sei, têm preferência por outros ritmos. O que me parece é que Leonardo, mais ainda que conquistar fãs de sua música, soube conquistar amigos e o respeito de todos.
Leo tem participado de DVDs de vários cantores dessa nova leva da música sertaneja e é sempre o artista convidado que mais levanta a plateia nas gravações. Assim foi, mais uma vez, no dia 2 de julho na Villa Mix, em Goiânia, onde ele cantou "Rumo a Goiânia" com Gusttavo Lima, que prepara seu próximo lançamento.


As participações de Leonardo não se limitam aos DVDs e CDs de outros cantores.
Ele também é o artista que melhores índices de convencimento atinge nos comerciais que faz.
Leo tem ajudado muitas empresas a aumentarem a procura de seus produtos.
Quem não se lembra do mais bonito comercial já feito pela Nestlé para seu Leite Moça?


Passando por várias marcas, atualmente temos no ar o inspirado comercial de Apracur, veiculado até mesmo no horário nobre da TV Globo. Também o governo de Goiás tem apostado na confiabilidade do seu mais famoso representante, o goiano Leonardo, e tem conseguido bonitos clipes institucionais, como o que está sendo veiculado atualmente.


O fato é que Leonardo consegue transformar em atração até mesmo o que poderia ser um simples comercial. Quantas vezes já me peguei correndo para perto da televisão ao ouvir de longe sua voz ou música, mesmo sabendo ser apenas aquela peça promocional que tantas e tantas vezes eu já havia visto? E o interessante é que quando termina me vem sempre a mesma sensação de felicidade por tê-lo visto. Acho que isso é o que se pode definir como carisma, uma força que atrai e causa boa impressão nas pessoas naturalmente, apenas pela presença contagiante.

A forma como ele desenvolveu sua carreira,
o bom uso que soube fazer de seu carisma,
a credibilidade que conquistou por sua forma de agir e reagir,
seus atos de fraternidade verdadeira e não como bandeira
e sua história de vida irrepreensível fazem de Leonardo esse ser tão amado,
presente nas orações de muitos milhares de fãs.

Por tudo isso e certamente por muito mais ainda,
como por suas músicas,
pela companhia maravilhosa nos mais diversos momentos,
por seu carinho com todos,
por sua legítima simplicidade,
por saber de alguma forma dividir sua vida com seus fãs e amigos,
digo aqui, hoje, o que não vou poder dizer no dia
25 de julho, no seu aniversário:
Deus te abençoe nesse dia e sempre!
Bom, a vida é assim, e não tenho nada a reclamar.
Afinal, como fã já tive muita sorte na vida:
já abracei Leonardo algumas vezes,
já curti seus shows em várias cidades,
pude colecionar muito material sobre ele desde o início de sua carreira com Leandro
e, talvez o que menos eu pudesse esperar da vida,
recebi a bênção da amizade e convivência com sua família.
Então, nesse momento vou ficar aqui cantando sozinha o
"Parabéns pra você"
mas com a certeza de que lá em Paraíba do Sul
Leo estará iniciando seu dia de aniversário recebendo o calor de milhares de fãs
e em todo o mundo nesse dia 25 de julho seus fãs estarão lhe dirigindo as melhores energias.


Voltar Jornal ENA jornal 170